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SAUDE PUBLICA/EUCC []
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Id:459 - (734)
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Autor:Chaves, Mário M; Ferreira, José Roberto; Pulido M., Pablo A; Rondon Morales, Roberto;Kisil, Marcos
Título:Cambios en la educación medica: un analisis de la integración docente asistencial en America Latina^ies Changes in medical education: an analysis of teaching care integration in Latin America-
Fonte:s.l; FEPAFEM; 1984. 161 p. .
Resumo:A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Fundação Kellogg e FEPAFEM concordaram em realizar um programa conjunto para estudar os resultados obtidos por estas três instituições em uma série de projetos dentro do conceito genérico de "inovadores". Foi propósito comum relacionar, tanto quanto possível, "educação médica" com "serviços de saúde", principalmente a nível de cuidados primários. Este programa, que foi chamado pela sigla PROAIDA, foi desenvolvido em várias fases, a saber: a) a identificação de projetos a nível nacional que foram objeto de análise; b) visitas a esses projetos para observar e executar entrevistas guiadas dedicadas para verificar a informação de que já havia sido obtido pela análise da documentação pertinente; c) realizar pré-seminarios envolvendo planejadores, implementadores e avaliadores de projetos; d) a realização de seminários em todo o país e por fim, e) apresentação das conclusões nesses seminários nacionais^ipt.
Descritores:Educação Médica/tndd
Serviços de Integração Docente-Assistencial
Saúde Pública/eucc
Serviços de Saúde/tndd
Saúde Pública/tndd
Bolívia
 Brasil
 Colômbia
 Jamaica
 México
 Nicarágua
 Panamá
 Venezuela
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - I-01 - 001

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Id:412 - (687)
Autor:Chagas, Agnes W.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:La enseñanza programada en el campo de la salud^ies / The teaching programmed in the field of health
Fonte:Educ. méd. salud;1(1):39-45, 1966. .
Resumo:O artigo trata sobre o ensino programado, para a área da saúde. Este método já foi implementado com sucesso nas forças armadas e nas indústrias dos Estados Unidos da América.Tal tipo de ensino oferece ao estudante uma experiência e uma participação maior no seu processo de aprendizagem.O professor não tem suas funções relegadas, mas algumas delas são adaptadas para que os próprios alunos as façam. Isto permite que o professor dedique mais tempo à orientação individual do estudante, uma vez que é um método auto-didático, baseado na teoria do estímulo e resposta como mecanismo de aprendizagem, formulada por Edward Thorndike, e aperfeiçoada por Guthrie, Watson, Hull e Skinner^ipt.
Descritores:Ensino/métodos
Educação Médica/métodos
Saúde Pública/eucc
Meio Eletrônico:http://hist.library.paho.org/Spanish/EMS/a244129.pdf
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - C03 - 025



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